domingo, 5 de dezembro de 2010

"O Lado B" Oficialmente Lançado

Oficialmente lançado em 04/12/2010 na Livraria Martins Fontes, "O Lado B - A Produção Fonográfica Independente Brasileira" está disponível no site da editora Annablume, em primeira mão, e em diversas redes de livrarias físicas e virtuais do país - links abaixo.

Lado B, O – A produção fonográfica independente brasileira
Igor Garcia de Castro
Formato 14x21 cm, 130 páginas
ISBN 978-85-391-0176-4

(Links atualizados)

Editora Annablume

Num momento em que o cenário fonográfico mundial se mostra incerto devido à perda da eficácia das velhas fórmulas de comercialização de música, as produções independentes se mostram expressivas e ganham cada vez mais espaço na mídia e no mercado. Apresenta-se neste livro a multiplicidade de acepções criadas para o termo “independente” traçando um panorama histórico da produção fonográfica no Brasil. O autor analisa a evolução do suporte desde seus primórdios até a contemporaneidade e procura compreender o desenvolvimento e as mudanças advindas das transformações tecnológicas e sua relação com a música, sobretudo no momento em que ela passa a ser oferecida como produto da chamada indústria cultural.

"O Lado B" conta ainda com depoimentos exclusivos de músicos, produtores e críticos culturais: Fernando Anitelli, do Teatro Mágico; Cynara Faria, do Quarteto em Cy; Ruy Quaresma, do selo Fina Flor; Carlos Mills, do selo Mills Records; Marco Aurélio Canônico e Carlos Calado, da Folha de S. Paulo.


Meu agradecimento especial aos amigos que prestigiaram este lançamento!

Sessão de autógrafos.
Inahiá, mentora de "As Meninas do Cy", livro para o qual colaboro, Cyva e Cynara.
A cantora e fonoaudióloga Andréa Chakur, filha da ilustre Cylene.
Com Neuma, Antonia e Fernanda.
Com Antonia, Elwyn - grande mestre - e Neuma.
Com Patrícia, Humberto, Reny, Manuella, Gabriela, João e Arthur
Adriana, Cíntia e Cláudio.
Lyah e Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário